Autor

Miriam Alves

Miriam Alves nasceu em 1952 em São Paulo. Fez sua estreia literária em 1982 na antologia Axé: antologia contemporânea de poesia negra brasileira e no número 5 dos Cadernos Negros, publicação organizada pelo histórico coletivo Quilombhoje, grupo ao qual ela pertenceu nos anos 1980. Publicou dois livros de poesia: Momentos de busca (1983) e Estrelas no dedo (1985). O formato do livro individual foi só um dos meios que a autora usou para fazer circular seus poemas, já que sua obra está disseminada por muitas publicações coletivas, não só pelos Cadernos Negros, como também por antologias, revistas, zines e outros impressos de diversos formatos. 

Figura de destaque no panorama da literatura afro-brasileira, tem poemas, contos e ensaios publicados nos Estados Unidos, Inglaterra e em outros países. É também autora dos romances Bará na trilha do vento (2015) e Mareia (2019), das coletâneas de contos Mulher mat(r)iz (2011) e Juntar pedaços (2021), além do ensaio BrasilAfro autorrevelado (2010). Com Arnaldo Xavier e Cuti, escreveu o texto dramático Terramara (1988). Além de escritora, é assistente social e professora.

Autora do livro: Poemas reunidos (fevereiro 2022)

Autor(a) do livro: Poemas reunidos
(fevereiro 2022)

Ver livro
ASSINE O CÍRCULO DE POEMAS E RECEBA 2 LIVROS POR MÊS

ATENÇÃO

As compras de produto e assinatura são feitas separadamente. Para adicionar a assinatura em seu carrinho vamos esvaziá-lo primeiro.
Aceitar